segunda-feira, 16 de abril de 2007

Pense um bocado...

No outro dia, quando ia passear o meu cão, deparei-me com um cartaz no El Corte Inglês, que procurava chamar a atenção (como todos os cartazes publicitários) para a compra de bens a meu ver inúteis...
Então pus-me a pensar com os meus botões: nós somos quase 6 mil milhões de habitantes mas, ouvi no outro dia num documentário, que 1.2 mil milhões sobrevive em condições de extrema pobreza, isto é, com menos de um dollar por dia, e que 13 milhões de crianças morrem antes dos cinco anos devido a causas que poderiam ser evitadas, estou-me a referir, por exemplo, às doenças infectosas que podem ser tratadas/prevenidas, olhem, por ano a malária mata 1 milhão de pessoas a tuberculose 2 milhões...etc.
MAS afinal que hipocritas que nós somos, enquanto uns morrem por falta de bens básicos para a sua sobrevivência, nós (os que vivem nos chamados "paises desenvolvidos") consumimos bens desnecessários, desde roupas caras, só para nos mostrar-mos "Coll", fixes, até, imaginem, cigarros, jogos, brinquedos, etc...
Eu sei que está questão pareçe um cliché, eu sei que amanha, e depois de amanha, e depois do depois do amanha, enfim, daqui para a frente, tudo continuará na mesma, nós continuaremos a gastar dinheiro em coisas estúpidas, mesmo sabendo o panorama mundial, até mesmo à porta das nossas casas. Mas se, pensarmos duas vezes antes de comprar talvez seja a melhor forma de vivermos bem uns com os outros.
Nunca se esqueçam, pensem um bocado...obrigado

Sem comentários: