domingo, 15 de abril de 2007

Noticias


Os organizadores do Live Earth, festival que tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para a crise climática mundial, anunciaram as atrações que participarão do movimento em Londres e em Nova Jersey.
Na capital britânica, os shows acontecerão no estádio de Wembley e os artistas já confirmados são Madonna, Foo Fighters, Red Hot Chili , Black Eyed Peas e muito outros.


Já nos Estados Unidos, o evento será realizado no Giants Stadium de Nova Jersey e os artistas são The Police, Akon, Ludacris, Alicia Keys, Kanye West e Kelly Clarkson. As listas ainda podem sofrer acréscimos!
Os shows dos Estados Unidos serão os últimos do evento, que terá duração de 24 horas e começará no Aussie Stadium, em Sydney, na Austrália. Todos os continentes serão visitados pelo Live Earth e o Brasil está entre os países escolhidos.



Al Gore, acredita que "encerrar o Live Earth com um megashow como este irá garantir que cumpriremos nosso desafio de reunir uma audiência maciça para combater o aquecimento global. O Live Earth será um evento monumental tanto em termos de entretenimento quanto para mudar a situação contra o aquecimento global".
Al Gore completou: "Esperamos que a energia gerada pelo Live Earth seja o ponto de partida de um esforço maciço de educação do público. O Live Earth nos ajudará a alcançar o ponto decisivo que é necessário para fazer com que as corporações e governos tomem uma ação determinante para resolver a crise climática".
À Reuters, Al Gore declarou: "Os concertos Live Earth, em 7 de julho deste ano, serão o maior evento musical na história do mundo e o início da maior transformação que já fomos obrigados a fazer". O político ganhou um Oscar este ano pelo documentário Uma Verdade Inconveniente, que fala justamente de sua recente cruzada contra a crise climática.
Os organizadores do Live Earth esperam reunir mais de 2 bilhões de pessoas assistindo aos shows in loco e por transmissões pelo rádio, TV e internet. Mais de cem artistas participarão do evento e a renda arrecadada será destinada à Alliance for Climate Protection e outras NGs internacionais.

Sem comentários: